NOTICIAS E NOVIDADES

Sexta-feira, 23 Março 2018 / Publicado em Escola

Inscrições Abertas

Visite o nosso site em  www.cordassoltas.pt, onde poderá visualizar todas as áreas de instrumento que leccionamos. Todas as áreas apresentadas, têm além da área de instrumento a área teórica.

Pela nossa experiência nos vários anos de dedicação ao Ensino Musical, podemos afirmar que temos os melhores métodos de ensino musical nas diversas áreas e níveis de formação.

Comemoração dos 10 anos de existência da Escola de Musica Cordas Soltas

Isenção de Pagamento Inscrição para todas a Inscrições efectuadas até 30 de Abril de 2018

 

 

 

 

 

Quarta-feira, 30 Agosto 2017 / Publicado em Escola

Regulamento Escolar

1 -Preambulo

O conceito genérico do Ensino Escolar, tem evoluído ao logo de gerações e adaptado a cada País, Região e Estrutura Social. O objetivo é transmitir os conhecimentos necessários ao Aluno, para que o seu crescimento musical corresponda às suas expectativas bem como, aos objetivos da Estrutura da Escola de Musica Cordas Soltas.

 

2 – Interação e Aprendizagem Colectiva

Todos sabemos que o conceito musical, abrange imensas áreas, desde a teoria, à aprendizagem de um instrumento, assim como à interação de Alunos tocando em Grupo. Este ultimo será um factor fundamental no crescimento musical dos Alunos, onde irão tocar temas com outros Alunos do mesmo, ou de outro(s) instrumento(s). Iremos promover alguns eventos musicais pelo que deverá consultar programa e participações específicas.

 

3 – Horário e Frequências

A cada Aluno inscrito na sua área de estudo, será atribuído o numero de Aluno, bem como senha de acesso ao site da Escola, onde ir receber toda a informação individualizada, por parte da Direcção da Escola, irá ainda receber a atribuição do dia e hora de frequência de aulas.

a) – Em caso de força maior, poderá o Aluno solicitar á Escola a sua alteração de dia ou hora de frequência, assim como a Escola poderá efectuar a mesma solicitação ao Aluno, mas só em caso excepcional e justificado.

b) – Caso seja interrompido o período de aulas voluntariamente sem comunicação prévia de pelo menos um mês de antecedência, será o Aluno, sujeito ao pagamento do valor restante da frequência letiva.

c) – Em caso de haver necessidade de força maior de ausência parcial ás aulas,  será previamente acordado com o Aluno e/ou representantes legais, aulas adicionais.

 

4 – Pagamentos

O Aluno deverá efectuar pagamento até ao dia 05 de cada mês.

 

5 – Periodicidade de Aulas

As aulas serão efectuadas nos dias estipulados aquando da inscrição do Aluno, á excepção dos dias feriados e dos dias 24 e 31 de Dezembro. No mês em que no calendário existam cinco dias de aulas sem interrupção de feriados, o Aluno terá direito ás cinco aulas.

 

6 – Aulas de compensação

Serão consideradas obrigatórias aulas de compensação, apenas aquelas que sejam originadas pela falta do Professor, ou doença de força maior, que impossibilite o Aluno de ir á aula.

 

Contactos

Sempre que necessite contactar a Escola de Musica Cordas Soltas, poderá utilizar os canais disponíveis.

www.cordassoltas.pt

escola@cordassoltas.pt

Telm: 935 131 840

Telm: 965526400

Quarta-feira, 30 Agosto 2017 / Publicado em Escola, Noticias, Promoção escola

Aulas de Canto  – Escola de Musica Cordas Soltas

A Escola de Musica Cordas Soltas, está empenhada na construção do seu primeiro Grupo Coral, nesse sentido está aberta vaga para a sua entrada nesta fantástica aventura, a qual requer trabalho dedicação, e bom espirito de equipa.

Se acha que não sabe cantar, garantimos surpreende-l0(a).

Para todos aqueles que já têm experiência na área de canto , poderão ainda aperfeiçoar as suas técnicas!

O Grupo Coral da Escola de Musica Cordas Soltas está aberto a todas as idades, sexo, religiões entre outros…!

É nossa missão e objectivo levar os Alunos de canto a atingirem os seus sonhos.

Entre em contacto e saiba mais:

Telm: 935 131 840

Telm: 965526400

escola@cordassoltas.pt

 

 

Quarta-feira, 30 Agosto 2017 / Publicado em Escola, Noticias

A Música, é parte fundamental de todo o Ser Humano, quer em termos Sensoriais quer em termos Sociais.

Música é a combinação e organização temporal de sons e silêncios (pausas).

No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitidos através da voz ou de um ou vários instrumentos musicais.
A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época e/ou região. A música é o mais valioso veículo usado para expressar os sentimentos.

A música evoluiu através dos séculos, resultando numa grande variedade de gêneros musicais, entre eles, a música sacra ou religiosa, a erudita ou clássica, a popular e a tradicional ou folclórica. Cada um dos gêneros musicais possuem uma série de subgêneros e estilos.

TOP